Pará de Minas já tem lei municipal aprovada para tornar o Proerd permanente nas escolas, mas falta regulamentação

Você acompanhou através do GRNEWS TV a intenção do vereador Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB) em apresentar proposta com o objetivo de tornar o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), permanente em Pará de Minas.

O Proerd tem como um de suas finalidades orientar jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência. Em Pará de Minas, o programa completa seus 20 anos neste ano de 2023, mas não está sendo executado.

Ao pesquisar sobre a possibilidade de se criar uma lei para tornar o Proerd permanente, o vereador constatou que a mesma já existe, sendo uma Lei Municipal aprovada no ano de 2013. Trata-se de um Projeto de Lei Ordinária 19/2013 de autoria do então vereador Flávio Medina Neto. O mesmo resultou na Lei Municipal 5489/2013.

De acordo com o vereador Dilhermando Rodrigues Filho, para que a lei seja efetivada é preciso um decreto do Chefe do Executivo Municipal, que até então, não foi assinado.  Por isso a lei não está sendo cumprida devido a falta de regulamentação:

Dilhermando Rodrigues Filho
Dilé01

O vereador ressalta da importância do Proerd na formação das crianças que estão em idade escolar, e como o programa acrescenta na vida destes pequenos além de promover a proximidade da Polícia Militar com os jovens:

Dilhermando Rodrigues Filho
Dilé02

O vereador Dilhermando Rodrigues Filho afirmou ainda que a 19ª Companhia Independente da Polícia Militar receberá uma viatura que será direcionada para o Proerd, beneficiando a toda a comunidade e principalmente as crianças.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!