Saiba como higienizar corretamente sua casa e calçados durante a pandemia do novo coronavírus

Desde que o novo coronavírus (COVID-19) foi descoberto no final do ano passado, infectologias alertaram que a principal forma de prevenção é a higienização. Por isso, muitos países passaram a adotar a desinfecção de ruas onde há maior tráfego de pessoas e até mesmo aglomeração.

Pará de Minas também aderiu a esta forma de higienização das ruas. Desde o dia 8 de abril funcionários vinculados à Secretaria Municipal de Saúde iniciaram o trabalho na área central da cidade. Em seguida, a desinfecção foi para os bairros e a cada dia locais públicos são higienizados, para evitar a propagação do vírus. Os servidores aplicaram com a bomba costal, hipoclorito de sódio que prometer acabar com vírus, fungos e bactérias.

Pessoalmente, cada pessoa deve estar atenta à correta higienização. Lavar bem as mãos, não coloca-las na boca, nariz e olhos, e utilizar o álcool em gel. Mas o que muita gente não se preocupa é com as roupas quando sai de casa e até mesmo a residência, onde o vírus pode estar.

Para responder às questões, o Portal GRNEWS conversou com a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Michele Laila Rodrigues, que deu dicas importantes para ajudar na limpeza correta das residências. A água sanitária é um ótimo aliado do dia a dia:

Michele Laila Rodrigues
micheledesinfcasas1

Nos pisos e na parte externa da casa, a concentração de água sanitária a ser utilizada é maior:

Michele Laila Rodrigues
micheledesinfcasas2

O uso de luvas e máscaras ao manusear estes produtos de limpeza também é imprescindível para evitar outros problemas:

Michele Laila Rodrigues
micheledesinfcasas3

Michele Laila também orienta que o pano com água sanitária não deve ser passado no telefone celular. Neste caso o álcool em gel pode ajudar na limpeza.

E é preciso atenção: no rótulo da água sanitária deve estar escrito que o cloro ativo é de 2,0 a 2,5%. Só nesta porcentagem é que o produto eliminará o vírus. O frasco também não deve ser exposto a luz e para evitar problemas, identifique que ali há água sanitária.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!