Sindicato e empresários paraminenses atuam para prevenir COVID-19 e supermercados funcionarão em novo horário

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Pará de Minas (SindComerciários) está atuando junto as empresas paraminenses para conter o avanço do novo coronavírus (COVID-19). Desde o decreto nº 11.045/2020 o comércio no geral está proibido de abrir as portas na cidade. O Município suspendeu Alvarás de Localização e Funcionamento dos estabelecimentos, como forma de enfrentar a pandemia mundial.

Porém, o decreto nº 11.047/2020 estabelece medidas temporárias de restrição ao acesso e funcionamento de supermercados, padarias, pet shops e outros que comercializam alimentos. Em Pará de Minas, os supermercados, conforme determinação do prefeito Elias Diniz (PSD) poderiam ficar abertos de segunda-feira a sábado, de 7 as 19 horas, e aos domingos, até as 13 horas.

Ainda sobre os supermercados, o Sindicato tem conversado com os proprietários que começaram a tomar medidas de precaução para proteger os funcionários e clientes a partir do decreto municipal.

Ao Portal GRNEWS, o presidente do SindComerciários Fausto José Conceição Abreu explica quais ações já estão em andamento:


Fausto José Conceição Abreu
faustofunccorona1

Quanto aos horários de funcionamento, novamente serão alterados segundo Fausto José. Ele explica que houve reclamações por parte de empresários e um novo decreto deve estender o funcionamento dos supermercados:

Fausto José Conceição Abreu
faustofunccorona2

O novo horário de funcionamento dos supermercados será de 7 às 20 horas de segunda-feira a sábado. E aos domingos, de 8 às 18 horas. O horário já está definido entre comerciantes, Sindicato e Prefeitura. De acordo com Fausto José Conceição Abreu falta apenas o novo decreto municipal que deve ser assinado em breve pelo prefeito Elias Diniz.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!