Idosos com mais de 80 anos serão vacinados na próxima fase em Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A etapa que inclui idosos acima de 80 anos terá início em breve com a chegada de mil doses da vacina contra a Covid-19, sendo que 750 doses são da Astrazeneca e 250 da CoronaVac. Elas chegam nesta terça-feira, 2 de março, a Pará de Minas, segundo apurado pelo Portal GRNEWS.

A quarta remessa de vacinas incluirá ainda outras 180 doses que são do terceiro lote para imunização do restante dos idosos acima de 90 anos e parte dos trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente.

Com isso, Pará de Minas terá imunizado todos os idosos com 90 anos ou mais e 73% dos trabalhadores da saúde. Até agora, segundo o Município, 1.831 pessoas receberam a primeira dose e 848, a segunda dose da vacina.

A expectativa para recebimento da quarta remessa é grande já que um novo público passará a ser imunizado como contou ao Portal GRNEWS o secretário Município de Saúde, Wagner Magesty:


Wagner Magesty

wagnmagquartadosevac1

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde vacinaram em casa todos os idosos de 90 anos ou mais, tomando os devidos cuidados de prevenção e somente com a quantidade necessária de profissionais.

A expectativa é que os idosos de 80 anos ou mais também sejam imunizados em casa, para evitar que eles saiam e fiquem aglomerados em filas nas unidades de saúde:

Wagner Magesty
wagnmagquartadosevac2

O secretário ressalta ainda que as mil doses serão utilizadas agora. O cadastro dos idosos com 80 anos ou mais será feito pelas equipes das unidades de saúde e quem mora em área onde não há assistência de Agente Comunitário de Saúde deve ligar no telefone 0800 940 940 2, de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas informando nome completo, data de nascimento, endereço, telefone, CPF e se o idoso é acamado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!