População está cada vez mais velha e curso gratuito capacitará cuidadores de idosos em Pará de Minas
Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra o que é possível observar apenas andando pelas ruas das cidades. A população está crescendo com menos intensidade e morrendo mais velha.
O dado mais recente mostra que o Brasil tem 208 milhões de pessoas e até 2060 a população com mais de 60 anos vai dobrar de tamanho, segundo estimativas. Ou seja, haverá mais idosos que jovens no país. Daqui a 40 anos, 25% dos brasileiros serão idosos.
E com isso, aumenta a demanda por uma profissão específica. Não tão procurados há alguns anos, os cursos de Cuidador de Idosos voltaram ao topo quando as pessoas voltaram a se profissionalizar para entrar na área.
A Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (UAITEC), polo Pará de Minas, pensando em profissionalizar os interessados, abre no próximo dia 9 de março uma turma de Cuidador de Idosos.
A equipe do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) da Secretaria Municipal de Saúde é quem ministrará o curso, pois os profissionais lidam diariamente com o atendimento a idosos, e isso facilita na explicação de todas as informações.
Para participar é preciso ter no mínimo 18 anos e ter cursado o 9º ano do ensino fundamental. O curso é gratuito e são apenas 25 vagas, como explica o coordenador César Leite:
César Leite
cesarleitecuidid1
O curso tem duração média de três meses e inicia no dia 9 de março às 19 horas na sede da UAITEC.
As inscrições serão nesta segunda-feira, 2 de março, às 9 horas na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na Rua do Acre, 84, Centro. O candidato deve apresentar no ato da inscrição um documento pessoal, o comprovante de endereço e histórico escolar.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.