Copasa inicia em Pará de Minas a restituição dos valores da tarifa de tratamento de esgoto. Veja o passo a passo
A Copasa, em cumprimento à determinação no processo nº 0471.12.014. 110-9, dará início, nesta segunda-feira, 2 de março, ao processo de restituição dos valores referentes à tarifa do tratamento de esgoto cobrados pela Companhia, no período de setembro de 2012 a abril de 2015, em Pará de Minas.
Para saber se terá direito, qual a forma de recebimento e demais informações, o consumidor deverá acessar o site da empresa AQUI, onde constará, na página inicial, o link “Devolução Pará de Minas”, e seguir as orientações. Todo o processo será autoexplicativo, mas, para isso, é fundamental que as pessoas, ao acessarem o site, tenham em mãos o número do CPF ou CNPJ do titular da fatura da Copasa, no período de setembro de 2012 a abril de 2015.
Passo a passo para obter sua restituição
1 . Acessar o site: copasa.com.br, opção “Devolução Pará de Minas”;
2 . Digitar o número do CPF do titular da fatura da Copasa, no período:
CPF consta no cadastro: informar os dados bancários e um e-mail para o envio do extrato dos valores. Neste momento, será gerado um protocolo com as informações de que o crédito será efetuado pela Copasa, em até cinco dias úteis. Para maior segurança e controle do consumidor, a Companhia sugere imprimir o comprovante ou tirar uma foto da tela.
2.2. Se a pessoa não tiver conta bancária: cadastrar um e-mail para receber as informações sobre a Ordem de Pagamento, que será disponibilizada no banco, em até 15 dias úteis. O sistema irá gerar um protocolo de atendimento com as informações sobre a Ordem de Pagamento e o banco no qual irá receber. Neste caso, também, deverá imprimir o comprovante ou tirar uma foto da tela.
3 . CPF não consta no cadastro: Digitar o nome completo do titular da conta, conforme constava na fatura da Copasa, no período de setembro/12 a abril/15:
3.1. Se era cliente: fazer o agendamento para atendimento presencial, em Pará de Minas, a partir do dia 16/03/2020. Após confirmação do agendamento, será gerada uma senha, com a data, horário e o endereço de atendimento. Essas informações deverão ser impressas ou fotografadas e ser apresentadas juntamente com o CPF do titular da fatura, um documento de identidade com foto e uma conta da Copasa do período de setembro/12 a abril/15, no dia do atendimento presencial.
3.2. Se não era cliente: o atendimento será encerrado.
Nos casos de eventuais problemas durante a operacionalização das consultas e dos pagamentos, novos procedimentos poderão ser acordados a fim de possibilitar o cumprimento integral da sentença transitada em julgado. As informações são da Assessoria de Imprensa da Copasa
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.