PM intensifica policiamento nas ruas de Pará de Minas para garantir a segurança durante o Carnaval

O período de carnaval é uma época em que as pessoas deixam suas casas para cair na folia nas mais diversas cidades do Brasil. Vários municípios investem pesado em eventos e estrutura para que o folião curta a data com maior conforto e segurança.

Em cada localidade um evento diferenciado é preparado para a tradicional festa do Rei Momo. O que não falta é diversão. Porém devido à falta de repasse dos governos federais e estaduais, diversos municípios não realizarão o carnaval. Outros já repassam a responsabilidade para empresas ou entidades promoverem a folia.

Em Pará de Minas a prefeitura decidiu não investir no carnaval, mas está apoiando um promotor de eventos que está organizando a folia na cidade. Com um formato diferenciado o evento pretende trazer de volta os tradicionais bloquinhos com marchinhas e aglomerações em diferentes locais.

Mas onde há aglomerações, sempre pode ter também confusões e pessoas que aproveitam oportunidades para praticar crimes, como uso de substâncias ilícitas e furtos.

Para combater esse tipo de circunstâncias, a 19ª Companhia de Polícia Militar Independente reforçará o número de efetivos nas ruas. De acordo com sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto, da Assessoria de Comunicação Organizacional da PM em Pará de Minas, até mesmo o efetivo do setor administrativo será empregado nas ruas para garantir a segurança:


Sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto
carnavalpaulog1

Para que o folião tenha mais segurança é necessário que ele próprio tome atitudes que evitam chamar a atenção dos criminosos. A Polícia Militar lança todo ano uma cartilha com dicas e informações para que a pessoa curta a festa de forma tranquila:

Sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto
carnavalpaulog2

Durante o período de carnaval serão realizadas diversas ações para garantir a segurança do cidadão de bem, como realização de blitz e abordagens a pessoas suspeitas. Quem por acaso for parado pela polícia e siga as instruções do militar:

Sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto
carnavalpaulog3

A programação de Carnaval em Pará de Minas vai até a terça-feira (5) com bloquinhos na praça Torquato de Almeida, Centro nos dias 1º e 2; Praça do bairro São Luiz no dia 3; Rua Antônio Carlos no dia 4 e na Rua Nova Serrana no dia 5.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!