Patronato oferece aos socioeducandos atividades que vão desde oficinas de artesanato até curso qualificação profissional

As atividades no Centro Juvenil São Domingos Sávio, localizado nas dependências do Instituto Coronel Benjamim Ferreira Guimarães, o Patronato, tiveram início no dia 4 de fevereiro de 2019.

A entidade atende diariamente aproximadamente 200 crianças e adolescentes. O serviço é realizado com subvenção da prefeitura e doações da sociedade paraminense que mantém esse trabalho com os jovens.

Os alunos matriculados têm uma série de opções que podem participar durante o período em que permanecem no Centro Juvenil São Domingos Sávio. A coordenadora Ana Paula de Carvalho diz que as atividades vão desde oficinas artesanato até curso de informática:


Ana Paula de Carvalho
anapaulaprojetos1

No local são atendidos crianças e adolescentes das áreas urbana e rural de Pará de Minas no contra turno escolar com o desenvolvimento de várias ações socioeducativas. Nesse contexto um dos destaques é o curso de qualificação profissional para adolescentes a partir de 14 anos:

Ana Paula de Carvalho
anapaulaprojetos2

Importante destacar que os socioeducandos contam com todas essas atividades, mas para isso precisam ter disciplina e seguir as normas determinadas pela coordenação do Centro Juvenil São Domingos Sávio:

Ana Paula de Carvalho
anapaulaprojetos3

Empresas ou pessoas interessadas em contribuir para a manutenção desses desse trabalho social, podem se dirigir a sede do Patronato, na rua Padre Zanor, 796, bairro Patafufo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (37) 3236-5142.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!