Ordenação sacerdotal do diácono Alex Cristiano reunirá grande público neste sábado em Pará de Minas

A Diocese de Divinópolis completa 60 anos de instalação em 2019 e celebra seu Jubileu de Diamante, cujas festividades tiveram início em 16 de julho de 2018. As comemorações serão encerradas no dia 17 de maio.

Neste ano tão especial para a Igreja Católica na região Centro-Oeste de Minas Gerais, serão ordenados três diáconos transitórios que se tornarão padres para assumir o trabalho de evangelização nas paróquias da Diocese de Divinópolis.

Um deles é o padre Ânderson Nunes, que foi ordenado na noite de 22 de fevereiro na Paróquia Sagrada Família, em Divinópolis, com presença de aproximadamente 1.500 pessoas e 45 padres. Outro que também será ordenado padre em Divinópolis é o diácono Elder Alves Diniz.

Mas neste sábado, 2 de março, ás 10 horas, a festa de ordenação sacerdotal será em Pará de Minas, na Capela de Santa Rita de Cássia, localizada no bairro São Cristóvão. Esta é a comunidade de origem do diácono Alex Cristiano dos Santos que se tornará padre pela imposição das mãos sacerdotais do bispo diocesano Dom José Carlos de Souza Campos.

O diácono Alex Cristiano dos Santos pertence á Paróquia de Nossa Senhora da Piedade que está em festa. O administrador paroquial padre Charley Marcelino Silva está muito feliz com esse momento importante para a Igreja Católica em Pará de Minas e convida a todos para a celebração:


Padre Charley Marcelino Silva
padrecharleyordenacao1

Após sua ordenação sacerdotal, o padre Alex Cristiano dos Santos celebrará suas primeiras missas em Pará de Minas. A primeira delas será no mesmo dia de sua ordenação, sábado, 2 de março, às 19 horas na Capela de São Cristóvão, no bairro que tem o nome no padroeiro.

No domingo (3) ele presidirá a santa missa às 8 horas, na Capela de Santa Rita de Cássia, no bairro São Cristóvão. Á noite padre Alex Cristiano dos Santos celebrará a missa das 19 horas no Santuário de Nossa Senhora da Piedade.

Além dessas celebrações, padre Alex Cristiano dos Santos também celebrará missas no domingo (3) e na terça (5) durante o Rebanhão de Carnaval 2019, que acontece de 3 a 5 de março no Centro Esportivo Professor Daniel Barbosa, localizado em um terreno anexo a Escola Estadual Fernando Otávio. Na segunda-feira (4), a missa do Rebanhão será celebrada às 11 horas pelo padre Adriano Bolognani.

O Rebanhão de Carnaval 2019 é uma promoção da Renovação Carismática Católica de Pará de Minas e contará com as presenças de Lauri de Melo de Palotina-PR e Deivid Ouriques de Francisco Beltrão-PR. Também terá o Rebanhãozinho para as crianças e praça de alimentação. A entrada é gratuita e não precisa se inscrever. Basta chegar ao local do evento a partir das 8 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!