Justiça eleitoral realizará recadastramento biométrico dos moradores de Pequi, São José da Varginha e Onça de Pitangui

O município de Pará de Minas foi um dos primeiros do Estado de Minas Gerais a promover o cadastramento biométrico dos eleitores. A partir daí a Justiça Eleitoral vem realizando o procedimento em outras cidades com o objetivo de implantar o sistema de biometria em 100% das seções de votação.

Nesse processo também consta a necessidade de recadastramento de alguns eleitores. É o que acontece neste momento na Comarca de Pará de Minas com  os eleitores dos municípios de Pequi, São José da Varginha e Onça de Pitangui.

Estas três cidades também compõem a 202ª Zona Eleitoral. Nas últimas semanas os servidores do Cartório Eleitoral de Pará de Minas estão mantendo contatos com os prefeitos, vereadores e moradores das três cidades para explicar como será realizado o serviço.

De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral Luiz Antônio Gabriel, os prefeitos dessas cidades estão realizando os agendamentos para que todas as dúvidas sejam sanadas. A partir daí, será elaborado um programa onde as pessoas possam realizar o recadastramento biométrico:


Luiz Antônio Gabriel
recadastramentoluiz1

O recadastramento vem para antecipar os trabalhos da Justiça Eleitoral que pretende transformar a forma de como votar em todo o país. Por meio da biometria, o eleitor terá toda segurança necessária para evitar fraudes:

Luiz Antônio Gabriel
recadastramentoluiz2

Por enquanto estão sendo feitos agendamentos para que as cidades tirem as dúvidas em relação ao processo. O município de São José da Varginha já teve sua reunião onde vereadores e prefeito, puderam tomar ciência das determinações da Justiça Eleitoral:

Luiz Antônio Gabriel
recadastramentoluiz3

O recadastramento é totalmente completo, por meio dele são coletadas além da biometria dos eleitores, também a assinatura e uma fotografia. Por isso a necessidade de se qualificar os responsáveis pelo serviço em cada cidade:

Luiz Antônio Gabriel
recadastramentoluiz4

Todos os eleitores de Pequi, São José da Varginha e Onça de Pitangui serão informados quando deverão procurar a Justiça Eleitoral para que possam fazer o seu recadastramento biométrico.

O município de São José da Varginha conta com 3.572 eleitores. Em Onça de Pitangui são 3.174 e em Pequi 3.607 eleitores.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!