Pará de Minas aplicou primeira dose de vacina contra COVID-19 em 0,818% da população

O dia 20 de janeiro ficou marcado na memória de muitos paraminenses. É que como um sinal de esperança por dias melhores, pois nesta data, teve início a vacinação contra a COVID-19 em Pará de Minas. O 20 de janeiro também é celebrado pelos católicos como dia dedicado a São Sebastião, protetor contra a fome, a guerra e a peste.

Desde então a expectativa é grande para a chegada de novas remessas da vacina para que todos sejam imunizados contra a doença que já infectou 1.920 paraminenses e matou 44 pessoas na cidade, conforme publicado no início da tarde desta segunda (1º) pelo Portal GRNEWS.

A expectativa é que 820 novas doses da vacina cheguem à Pará de Minas nesta segunda-feira, 1º de fevereiro e a campanha recomece na cidade.

Na primeira remessa, da CoronaVac, Pará de Minas recebeu 1.628 doses, o que dá para imunizar 814 pessoas.

Foram imunizados até esta segunda-feira, 1º de fevereiro, 776 paraminenses, ou cerca de 0,818% da população, considerando o número de 94.808 habitantes estimado para Pará de Minas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Desse total, 707 são trabalhadores da área da saúde, 56 são idosos que moram na Cidade Ozanam e foram vacinadas 13 pessoas com deficiência em residências inclusivas.

Conforme publicado pelo Portal GRNEWS na sexta-feira, 29 de janeiro, a expectativa é que 820 novas doses da vacina cheguem à Pará de Minas nesta segunda-feira, 1º de fevereiro. Sendo, uma reserva técnica com 40 doses da CoronaVac, outras 240 doses da mesma vacina produzida pelo Instituto Butantan, e também 540 doses da vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca. Com as 820 doses será possível imunizar 410 paraminenses.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não informou se esta nova remessa imunizará apenas os trabalhadores da saúde ou se idosos acima de 85 anos já entraram nesta fase da campanha.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!