Matrículas para a rede municipal de ensino de Pará de Minas podem ser feitas presencialmente nas escolas

Assim como na rede estadual de ensino, a Secretaria Municipal de Educação abriu o prazo para pais ou responsáveis matricular os estudantes para as escolas sob responsabilidade da prefeitura e também para os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) de Pará de Minas.

Diferente de anos anteriores, para 2021 o cadastro foi realizado no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM), junto ao estado. No site o responsável colocou todas as informações necessárias que garantiram a vaga do estudante.

Com o número da inscrição em mãos, que destinou o aluno para a escola ou CMEI mais próximo de casa, os pais devem procurar entre 1º e 12 de fevereiro a instituição de ensino e fazer a matrícula.

É importante não esquecer de levar os documentos pessoais do aluno como a certidão de nascimento ou identidade se já possuir. Além disso os pais devem apresentar os documentos e uma conta de energia elétrica.

O prazo não deve ser prorrogado pois a expectativa é que as aulas retornem já em 1º de março de 2021. Até lá o Município pretende contratar os profissionais que atuarão nas escolas, mas ainda não é possível afirmar se as aulas retomam presencialmente ou na modalidade híbrida.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!