Equipamentos de academia ao ar livre serão instalados em cinco praças de Pará de Minas

O Portal GRNEWS apurou que a Praça Alfredo Leite Xavier no bairro Santos Dumont; uma área no Jardim das Piteiras, perto da lagoa e da pista de caminhada; a pracinha da rotatória existente no fim da avenida Presidente Vargas; a praça do bairro Matinha e uma área no bairro Eldorado terão, em breve, academias ao ar livre. Os cinco espaços públicos que serão montados pretendem incentivar a população a praticar atividade física além de deixar os locais mais agradáveis.

Para isto o Município publicou uma licitação para adquirir os equipamentos que compõem as academias como placa orientativa, twist triplo, jogo de barras com espaldar, múltiplo exercitador com seis funções, remada sentada individual, surf com pressão de pernas, esqui individual, cavalgada individual, rotação vertical dupla, e caminhada dupla.

Em alguns destes locais já havia equipamentos de academia ao ar livre instalados, porém se degradaram com o tempo ou foram destruídos por vândalos, daí a necessidade de adquirir novos e instalá-los.

A licitação será realizada no dia 11 de janeiro e o Município pretende gastar R$ 111.266,66 na aquisição dos equipamentos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!