Conselho Municipal de Saúde abre vagas para membros e interessados podem se inscrever

O Conselho Municipal de Saúde de Pará de Minas é um importante órgão deliberativo, que ajuda a definir diretrizes e ações em prol da população paraminense. Formado por 32 membros, sendo 16 efetivos e outros 16 suplentes, é composto por representantes dos trabalhadores do setor, do poder público, prestadores de serviços e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Portal GRNEWS apurou que para manter o Conselho ativo, o presidente Flávio Medina Neto publicou edital de convocação para eleições dos segmentos. Trabalhadores da saúde, prestadores de serviços e usuários do SUS que quiserem compor o órgão podem se inscrever até 15 de janeiro de 2021.

No caso dos trabalhadores da saúde, com oito vagas, eles devem apresentar uma declaração da atual função assinada pelo responsável do setor. Já o prestador de serviços do SUS, com quatro vagas no Conselho, deve levar a declaração da entidade constando o interesse em participar do processo eleitoral. A entidade ou movimento social que deseja participar do Conselho, entra no segmento usuário e pra isso precisa apresentar ata da última reunião, indicação do representante pela entidade, lei de criação se houver, e também cópia da ata de eleição e posse da atual mesa diretora da entidade. Neste caso são oito vagas efetivas e oito suplentes.

Todas as declarações e documentos dos interessados em compor o Conselho Municipal de Saúde devem ser entregues até o dia 15 de janeiro de 2021 na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Doutor Higino, nº 26, Centro, em horário comercial.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!