Presidente assume Mesa Diretora da Câmara Municipal pela quinta vez e já pensa em devolver dinheiro para a Saúde

A posse dos vereadores integrantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas para o exercício 2020 foi realizada no fim da manhã desta quarta-feira, 1º de janeiro.

A cerimônia seguiu o rito protocolar com a composição da Mesa de Honra, execução do Hino Nacional e do Hino de Pará de Minas. Depois foi procedida a leitura do termo de posse, seguida das assinaturas.

Ascom Câmara Municipal de Pará de Minas/Divulgação

Também foi proferido o pronunciamento do vereador Marcílio Magela de Souza (MDB), que assumiu a presidência da Câmara Municipal de Pará de Minas pela quinta vez. Após outros pronunciamentos a cerimônia de posse foi encerrada.

Marcílio Magela de Souza já comandou a Câmara Municipal de Pará de Minas nos anos de 2006, 2012, 2013 e 2014. Até por esse currículo, ele não esperava assumir a função novamente:

Marcílio Magela de Souza
marcilioposse1

Assumir a gestão da Câmara Municipal de Pará de Minas pela quinta vez é um feito histórico e Marcílio Magela de Souza argumenta que esse fato faz aumentar ainda mais sua responsabilidade no cargo:

Marcílio Magela de Souza
marcilioposse1a

Ele afirma que a Câmara Municipal tem uma boa receita anual e adianta que pretende devolver dinheiro para a Prefeitura de Pará de Minas ao final de sua gestão para investimentos na área de Saúde:

Ascom Câmara Municipal de Pará de Minas/Divulgação

Marcílio Magela de Souza
marcilioposse2

Ao longo do ano de 2019 os vereadores derrubaram vários projetos enviados pelo prefeito Elias Diniz (PSD), que sequer tem um líder de governo no Legislativo paraminense desde 2017. O novo presidente da Mesa Diretora disse que o relacionamento com o Executivo neste ano de eleições municipais será normal e a votação de projetos será realizando visando o melhor para a população:

Marcílio Magela de Souza
marcilioposse3

Marcílio Magela de Souza aproveita para convidar os cidadãos paraminenses para acompanhar das reuniões da Câmara Municipal e entender o trabalho realizado pelos vereadores. Ele afirma que a maioria não conhece as ações do Legislativo e prefere criticar, sem saber, pelas redes sociais:

Marcílio Magela de Souza
marcilioposse4

A primeira reunião Ordinária no exercício 2020 será comandada pelo novo presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas, Marcílio Magela de Souza, a partir das 18 horas do dia 20 de janeiro. Todos estão convidados.

Ascom Câmara Municipal de Pará de Minas/Divulgação

Nova Mesa Diretora
A eleição para escolha dos membros da Mesa Diretora que conduzirão as ações da Câmara Municipal de Pará de Minas em 2020 foi realizada no dia 18 de novembro de 2019. Isso porque o Regimento Interno foi modificado para dar mais tempo para os eleitos tomarem conhecimento da gestão do Legislativo. Até 2018, essa eleição ocorria, sempre, no dia 15 de dezembro.

Durante a reunião Marcílio Magela de Souza (MDB) foi eleito presidente por 16 votos a um; Márcio Eustáquio Rodrigues (PTC) se absteve do voto; Leandro Almeida é o 1º vice-presidente eleito por 15 votos a dois, tendo abstenção dos vereadores Márcio Eustáquio Rodrigues e Antônio Carlos dos Santos (PTB); Mário Justino da Silva (PRB) é o 2º vice-presidente e Márcio Eustáquio também se absteve; o 1º secretário é Gladstone Correa Dias (PSDB) que venceu por 16 votos a 1, sendo que Márcio Eustáquio novamente se absteve de votar; e o 2º secretário eleito é Rodrigo Varela Franco (PSD) por 16 votos a 1, e novamente o vereador Márcio Eustáquio não quis declarar seu voto.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!