MG: Educação abre período de escolha de vagas para contratos temporários em 2026

Os profissionais interessados em atuar na rede pública estadual de ensino de Minas Gerais devem ficar atentos ao calendário oficial. A Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) já iniciou o prazo para que os candidatos habilitados nos processos seletivos escolham suas vagas de atuação para o ano letivo de 2026. O procedimento é realizado exclusivamente de forma virtual e possui um prazo rigoroso, encerrando-se às 17h desta quinta-feira (8/1).

Procedimento para escolha e suporte ao candidato
A seleção das oportunidades ocorre por meio do Sistema de Administração e Gestão de Pessoal Temporário (Siagepe). Estão disponíveis postos tanto para as Unidades Escolares quanto para as Superintendências Regionais de Ensino (SREs). Para orientar os participantes, a SEE-MG publicou um manual detalhado com o passo a passo do sistema. É fundamental que os inscritos consultem os editais nº 9/2025 e nº 10/2025, que regem as normas para os quadros administrativo e de magistério, respectivamente.

Diversidade de funções nos quadros administrativo e de magistério
As oportunidades abrangem diversas áreas de especialização. No setor administrativo, há vagas para profissionais de saúde, como assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas e fonoaudiólogos, além de nutricionistas, assistentes técnicos e auxiliares de serviços. Já no quadro do magistério, as vagas contemplam desde inspetores escolares e especialistas em educação até professores para diferentes modalidades, incluindo regentes de aulas, de turma, eventuais e responsáveis pelo uso da biblioteca.

Datas importantes e próximos passos do cronograma
Após o encerramento da etapa de escolha online, o cronograma prevê a divulgação do resultado da primeira rodada para o dia 16/1, a partir das 10h. Os selecionados nesta fase deverão se apresentar entre os dias 19 e 21 de janeiro nas respectivas unidades ou SREs. Para quem não for contemplado inicialmente, haverá uma segunda rodada com resultado previsto para o dia 28/1. O ciclo de contratações presenciais terá início oficial no dia 2 de fevereiro, consolidando o quadro de pessoal para o início das atividades escolares. Com informações da Agência Minas

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!