GRNEWS TV: Secretária destaca que a gestão da assistência social ganhou novo ritmo em Pará de Minas
Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Cláudia Assunção Faria, detalhou uma série de mudanças que estão redefinindo o trabalho da pasta.
Reorganização da pasta e novas estratégias
Entre as ações, ela destacou a contratação de uma consultoria especializada para modernizar políticas públicas e ajustar a estrutura administrativa, garantindo mais eficiência no atendimento à população. Ela também explicou o encerramento do Varal Solidário no Santuário Nossa Senhora da Piedade, com a centralização das doações no CRAS Central para melhorar o controle e a distribuição das peças.
Centro Pop passa por adequações e pode mudar de endereço
Cláudia Assunção Faria abordou as críticas ao imóvel do Centro Pop e afirmou que a equipe técnica já foi reestruturada. Segundo ela, o espaço atual na região da Várzea, área central de Pará de Minas, pode ser transferido para outro ponto da cidade, permitindo ampliar o atendimento. Novos serviços estão sendo executados, como abordagem social reforçada e a implantação do Ponto do Migrante.
Ampliação de investimentos e execução de metas
A secretária ressaltou o aumento no repasse de subvenção destinado à Cidade Ozanam, que passou de R$ 8 mil para R$ 50 mil. Ela celebrou ainda o avanço das metas: 90% do Plano Municipal de Assistência Social 2022–2025 já foram executados em apenas dez meses de gestão. A equipe trabalha agora na elaboração do plano 2026–2029 e na realização de processo seletivo para recompor e qualificar os serviços das unidades socioassistenciais.
Mudanças estruturais e novos conselhos
Ela falou também sobre a transferência do Banco de Alimentos José do Patrocínio, o Zé Pretinho, para o bairro Prefeito Walter Martins Ferreira e destacou a importância da criação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O ponto de apoio do Bairro Santos Dumont também foi relocado para área mais acessível. Além disso, o município conquistou o credenciamento da Residência Inclusiva para pessoas com deficiência e implementou o CRAS Itinerante para atender comunidades rurais. Já o CRAS Renê Vieira Leitão passou a funcionar em sede própria do município.
Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

