GRNEWS TV: Consultas periódicas desde cedo ajudam a prevenir problemas graves e manter a boa saúde dos olhos
Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Dr. Leonardo Torquettti, Oftalmologista do Centro de Excelência em Oftalmologia (CEO Clínica), especialista em córnea, catarata e cirurgia refrativa esclareceu tudo sobre o Ceratocone e como ele afeta a visão das pessoas.
Quando iniciar o acompanhamento oftalmológico?
O cuidado com a visão deve começar ainda na infância. Após o teste do olhinho, feito logo após o nascimento, a recomendação é que crianças realizem exames oftalmológicos periódicos aos 1, 2 e 4 anos de idade. A partir daí a frequência das consultas dependerá do histórico e dos achados clínicos.
Adolescência exige atenção especial
No caso do Ceratocone, doença que costuma surgir entre os 12 e 14 anos, é fundamental que todo adolescente passe por uma avaliação oftalmológica. Um exame simples pode detectar alterações iniciais e garantir o tratamento precoce, o que faz toda a diferença na evolução da doença.
Tecnologia como aliada da visão
A oftalmologia é uma das áreas da medicina mais dependentes de tecnologia. Por isso, todo o processo de triagem — como aferição da pressão intraocular e aplicação de colírios — é essencial para fornecer ao especialista um panorama completo antes mesmo da consulta.
Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

