Agentes recolherão materiais que acumulam água durante mutirão de limpeza contra à Dengue na Vila Ferreira
Com a chegada do período chuvoso na região de Pará de Minas, aumenta a preocupação com a possibilidade de novas epidemias de Dengue e Febre Chikungunya no município, como as registradas no primeiro semestre de 2024.
Essas arbovirores causaram 13 mortes em Pará de Minas e outra suspeita está sob investigação. Foram notificados aproximadamente 15 mil casos de Dengue e Febre Chikungunya no período.
Para tentar minimizar os riscos, a Secretaria Municipal de Saúde está colocando em prática diversas estratégias pra conscientização e prevenção a essas arboviroses, como o Dia D Contra a Dengue, palestras e ações educativas nas escolas e empresas, além dos mutirões de limpeza.
Na semana passada foi realizado o mutirão no Bairro Providencia em Pará de Minas. Na ocasião as equipes de Vigilância em Saúde Ambiental recolheram oito caminhões muito carregados de materiais que poderiam acumular água. O resultado foi considerado positivo e a população colaborou colocando o material nas calçadas para serem recolhidos.
Nesta sexta-feira, 29 de novembro, as equipes estarão na Vila Ferreira e contam com a colaboração dos moradores. Todos devem vistoriar seus imóveis e separar materiais inservíveis que possam acumular água para serem recolhidos, como afirma a secretária municipal de Saúde, Ana Clara Teles Meytre:
Ana Clara Teles Meytre
amamutvf1
Caso os moradores da Vila Ferreira tenham dúvidas sobre o mutirão de limpeza para combater o mosquito Aedes aegypt, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e outras arboviroses podem ligar para o telefone: 37 3231-7722 e falar com a equipe de Vigilância em Saúde Ambiental.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.