GRNEWS TV: Uso de drone é legal e ajuda muito no combate à Dengue, apesar de certa resistência ao equipamento em Pará de Minas
O Município de Pará de Minas enfrentou neste ano de 2024 sua sexta epidemia de Dengue e a primeira de Febre Chikungunya, com registros de aproximadamente 15 mil casos, além de 13 mortes confirmadas por essas doenças. Outro óbito segue sob investigação.
Diante desse cenário, uma nova estratégia passou ser utilizada na cidade para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue e de outras doenças. Trata-se do uso de drones para mapear e realizar a profilaxia dos focos em locais de difícil acesso por equipes de combate a endemias.
Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Douglas Duarte, Coordenador da Vigilância Ambiental, falou sobre a importância da nova tecnologia.
Esclareceu que o uso de drones é legal, cumpre todos os requisitos previstos na legislação, e ajuda muito no combate à Dengue. Porém, afirma que algumas pessoas ainda apresentam certa resistência ao uso do equipamento em Pará de Minas
Na oportunidade ele estava acompanhado por Rogério Marinho, Agente de Combate a Endemias e responsável por ações educativas para o controle de arboviroses.
Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.