GRNEWS TV: Produto sem origem apreendido durante fiscalizações tem que ser descartado em aterro sanitário e não pode ser consumido

As fiscalizações para controle sanitário de produtos de origem animal são realizadas com frequência na região de Pará de Minas, por equipes dos órgãos fiscalizadores como o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). Quando ocorrem apreensões carnes e laticínios, como queijos por exemplo, os produtos são descartados no aterro sanitário devido à falta de procedência. Isso gera comentários que os produtos deveriam ser doados e não descartados.

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Yuri de Paula, fiscal Assistente Agropecuário no IMA e Vanessa Pereira, chefe do Departamento de Regularização Ambiental da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, falaram sobre esta questão.

Esclareceram que no momento da apreensão, os fiscais não têm como saber de o produto está apto para o consumo, justamente por não ter procedência. Para não colocar a saúde de ninguém em risco, os produtos são encaminhados para descarte no aterro sanitário.

Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:


Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!