Assodipam cria grupo de terapia coletiva e psicóloga ajuda diabéticos a controlarem a compulsão por açúcar
A diretoria da Associação dos Diabéticos e Hipertensos de Pará de Minas (Assodipam) colocou em prática um novo projeto com o objetivo de contribuir para a conscientização coletiva sobre os desafios diários das pessoas diagnosticadas com diabetes.
A promoção de uma terapia em grupo é a nova proposta da associação, que visa trabalhar a compulsão por doces em diabéticos com glicemia descontrolada e recém diagnosticados com dificuldades em aceitar a doença.
A psicóloga responsável por conduzir os encontros quinzenais, Adélia Chaves, falou ao Portal GRNEWS sobre a ideia pioneira no Município de Pará de Minas com a proposta de auxiliar a população de forma objetiva e centralizada:
Adélia Chaves
adeliadiabetes1
Ampliando os atendimentos que já são feitos na instituição, o grupo terapêutico será aberto aos associados e ao público em geral, encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por meio do serviço Hiperdia. Adélia Chaves explica como funcionará a iniciativa e pede o apoio dos servidores da saúde na disseminação do projeto:
Adélia Chaves
adeliadiabetes2
A psicóloga cita ainda como e quando as sessões serão realizadas, além da abordagem utilizada:
Adélia Chaves
Adéliadiabetes3
A Associação dos Diabéticos e Hipertensos de Pará de Minas (Assodipam) está localizada na Rua Geraldo Antônio dos Santos, 87, Bairro Dom Bosco. No mesmo imóvel funciona em sistema de coabitação em espaço cedido pela Assodipam, o Ambulatório de Fisioterapia Municipal Vânia Maria Silva Faria.
Para agendar uma triagem ou em caso de dúvidas, entre em contato pelos telefones (37) 99663-7018 ou (37) 3233-5945.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.