Alunos ficam até tarde em escola e moradores de Meireles reclamam de precariedade da estrada; secretário responde

Como o Portal GRNEWS adiantou, a forte chuva que caiu em Pará de Minas na tarde de quarta-feira (09) alagou ruas e avenidas trazendo prejuízos a comerciantes e a população em geral. Alguns pontos já são conhecidos e muita gente já evita passar por eles para evitar que algo pior aconteça.


Trechos da Avenida Presidente Vargas ficaram totalmente alagados, impedindo até mesmo o trânsito de pessoas e veículos. Passada a chuva hora da equipe da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura trabalhar. Logo ao amanhecer desta quinta-feira, 10 de fevereiro, os trabalhadores estavam no local. Quarteirões foram fechados para evitar acidentes e o serviço ocorrer mais rapidamente. Foi feita uma limpeza geral e os comerciantes também ajudaram, limpando suas portas.


Neste período de chuvas em Pará de Minas, os moradores das comunidades rurais também têm sofrido. Entre eles os que residem em Meireles. O Portal GRNEWS mostrou a situação em janeiro. Eles ficaram praticamente ilhados pois as duas estradas que dão acesso à comunidade estavam intransitáveis. Sem contar que temiam tomar água que chegava às casas com medo de contaminação.

Com a chuva de quarta-feira (09), mais problemas. Carina Araújo Souza Campos é moradora da comunidade, é casada e tem três filhos. Dois estudam na escola de Meireles e o mais velho em Pará de Minas.

Uma situação chamou atenção da enfermeira que deixou alunos, cujas aulas terminaram as 16h15min ficaram na escola da comunidade até 20h45min porque o veículo do transporte escolar não conseguiu chegar antes para buscá-los devido a precariedade da estrada. Ela pede providências do poder público para evitar tragédias:

Carina Araújo Souza Campos
carinachumei1

O Portal GRNEWS ouviu o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura José Cornélio de Oliveira que destacou o trabalho emergencial realizado na avenida e em outros pontos da cidade.

Quanto a Meireles, segundo ele, é preciso esperar para realizar um trabalho definitivo na estrada, que deve acontecer quando o período chuvoso passar:


José Cornélio de Oliveira

josechumei1

Há algumas semanas o prefeito Elias Diniz (PSD) junto ao secretário José Cornélio de Oliveira tem visitado cidades que utilizam um processo que melhora qualidade das estradas rurais. Eles estiveram no Paraná e em breve conhecerão outras cidades que utilizam um polímero que faz o terreno endurecer. Segundo as informações colhidas por eles, a manutenção é feita a cada cinco anos e a nova estrada traz segurança para os usuários.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!