Chuva intensa volta a causar transtornos alagando ruas e avenidas em Pará de Minas
O período chuvoso continua causando transtornos em Pará de Minas. A quarta-feira, 9 de fevereiro, amanheceu nublada, mas a chuva veio mesmo à tarde. Por volta de 14 horas teve início uma forte chuva acompanhada de raios e trovões.
Quem tem cadastrado o número da Defesa Civil de Minas Gerais recebeu o alerta de “possibilidade de tempestade severa com granizo, vendaval e chuva forte com duração de 2h30” na região.
E esta tempestade realmente chegou. Imagens que circulam nas redes sociais mostram vários pontos alagados em Pará de Minas.
Na Avenida Presidente Vargas poucos se arriscaram a passar devido o nível da água. Apenas veículos maiores, como caminhões e ônibus passavam sem riscos. Menos este ônibus da imagem abaixo, que só foi retirado da avenida na manhã de quinta-feira, 10 de fevereiro.
O Córrego Água Limpa, também na Presidente Vargas, voltou a transbordar, o que aumentou ainda mais o nível da água na avenida.
Trecho da Rua Ricardo Marinho, no bairro Santos Dumont, também ficou alagado, impedindo a passagem de motoristas.
A Rua Benedito Valadares também ficou alagada. A água chegou a entrar em lojas causando prejuízos aos lojistas.
Na Praça Torquato de Almeida mais inundação. Na imagem é possível ver inclusive uma saco de lixo boiando.
O Município precisa investir mais em infra estrutura e melhorar a drenagem pluvial na cidade, isto é fato, e a promessa é que um grande projeto seja executado ainda este ano, como adiantou o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano Dimitri Gonçalves de Morais em entrevista ao Portal GRNEWS. Porém, a população também precisa colaborar. Lixo nas ruas significa bueiros entupidos, ou seja, se não houver lugar para a água passar, mais as vias ficarão alagadas.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso de chuvas intensas até as 10h30 de quinta-feira, 10 de fevereiro. A possibilidade é de chuva entre 30 e 60mm/h, ventos intensos entre 60 e 100km, com risco de cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.