Projetos estão prontos para melhorar drenagem pluvial em pontos críticos e minimizar impactos da chuva em Pará de Minas
Basta chover mais forte por poucos minutos para que vários pontos em Pará de Minas fiquem alagados. Alguns já são conhecidos como as avenidas Presidente Vargas, Ovídio de Abreu e Professor Mello Cançado, praça Torquato de Almeida e ruas Benedito Valadares e Antônio Rocha.
Desde o ano passado, a equipe de engenheiros, arquitetos e técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano tem visitado os locais e estudado formas de resolver o problema de alagamento em Pará de Minas.
E a boa notícia enfim pode vir ainda este ano. Orçada em R$ 7 milhões uma grande obra de drenagem pluvial será feita em 2022.
O secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano Dimitri Gonçalves de Morais conversou com o Portal GRNEWS e explicou sobre as etapas que em breve serão licitadas e dada a ordem de serviço para que o próximo período chuvoso não cause tantos transtornos aos paraminenses:
Dimitri Gonçalves de Morais
dimitridrenpluproj1
Na primeira etapa, serão três obras principais na região central de Pará de Minas, bairro Providência e no Córrego Água Limpa, na área que sempre transborda. Ali será feito um rebaixamento do nível além do alargamento do canal:
Dimitri Gonçalves de Morais
dimitridrenpluproj2
No caso do Córrego Água Limpa, na região da Avenida Presidente Vargas, é preciso alargar o canal para evitar o transbordamento. O Ribeirão Paciência também precisa de melhorias:
Dimitri Gonçalves de Morais
dimitridrenpluproj3
O secretário não deu prazo para iniciar as licitações, porém acredita que nas próximas semanas os editais devem ser publicados.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.