Comitiva de Pará de Minas conhece processo que melhora qualidade das estradas rurais no Paraná

O prefeito de Pará de Minas Elias Diniz (PSD) e uma equipe de engenheiros da Prefeitura visitou a cidade de Terra Boa no Paraná. O objetivo era conhecer uma nova tecnologia que promete resolver de vez os problemas das estradas rurais. O processo considerado revolucionário melhora a qualidade da estrada, além de gerar menos manutenção para o Município.

Junto ao tratamento da base da estrada, é aplicado um polímero que faz o terreno endurecer, ficando pronto até para o asfaltamento. Assim, a estrada fica preparada para o trânsito de veículos grandes como caminhões, além de ficar mais resistente às chuvas, tendo menos erosões e buracos.

Em um vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura, Elias Diniz inclusive faz testes utilizando ferramentas, bate na estrada compactada que permanece a mesma.

Prefeitura de Pará de Minas / Reprodução

O prefeito explica como funciona o processo que garante menos gastos para o Município e mais segurança no trânsito:

Prefeitura de Pará de Minas / Reprodução

Elias Diniz
eliasdterraboa

Os engenheiros da Prefeitura de Pará de Minas também fizeram os testes no terreno tratado e comprovaram a eficácia. Eles conversaram ainda com usuários da estrada que aprovam a qualidade da via após a realização do processo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!