Águas de Pará de Minas realiza estudos para prever possíveis crises hídricas e manter abastecimento de água
Os brasileiros estão preocupados com a crise hídrica. Já choveu em certas regiões do país, recentemente, mas falta muito para encher os reservatórios. Esta estiagem é problemática porque interfere diretamente na economia e na vida da população. Além de possíveis racionamentos de água nos imóveis, a energia elétrica fica mais cara e consequentemente tudo encarece, inclusive os itens básicos consumidos pela população.
Segundo especialistas, esta é a pior crise hídrica registrada nos últimos 91 anos, devido à escassez de chuvas e reservatórios em níveis muito baixos.
Durante participação no Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda-feira a sexta-feira, de 13 às 15 horas, no canal grnewsnoticias no Youtube, a gerente Operacional da Águas de Pará de Minas Márcia Freiberg falou sobre o assunto.
Ela destacou a importância de todos saberem usar com consciência os recursos hídricos disponíveis:
Márcia Freiberg
marciafreibpgr2909211
Márcia Freiberg lembra ainda que mesmo com muitas campanhas, ainda tem gente desperdiçando água e não preservando os mananciais. É preciso mudar a cultura das pessoas:
Márcia Freiberg
marciafreibpgr2909212
Quanto à crise hídrica, a gerente Operacional explicou que a concessionária realiza estudos para previsão de possíveis problemas. Com isso é possível saber se poderá faltar água em Pará de Minas e a partir disto as obras são realizadas para evitar racionamentos e manter o abastecimento normalmente:
Márcia Freiberg
marciafreibpgr2909213
A tecnologia também é um dos recursos utilizados pela Águas de Pará de Minas, que consegue monitorar 24 horas por dia como está o abastecimento em toda a cidade:
Márcia Freiberg
marciafreibpgr2909214
A gerente operacional da Águas de Pará de Minas Márcia Freiberg falou sobre outros assuntos e deu dicas importantes durante participação no PGR. Aproveite e enquanto assiste, se inscreva no canal grnewsnoticias.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.