Novo decreto proíbe venda de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais de Pará de Minas
O Decreto nº 11.580/2021 foi publicado no fim da manhã desta quarta-feira, 2 de junho, após decisão dos membros do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19. Eles se reuniram de forma virtual e decidiram novas restrições com intuito de diminuir a propagação do novo coronavírus.
Os números sobem assustadoramente em Pará de Minas e a situação, segundo o prefeito Elias Diniz (PSD), é bem pior que quando o município foi enquadrado na onda Roxa do Minas Consciente. Sem contar que cidades da região vivem o mesmo e não há vagas em leitos clínicos ou de CTI.
Durante sua fala o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty também citou o surto de Covid-19 vivido na Penitenciária Pio Canedo. Onze detentas testaram positivo para o novo coronavírus. Uma delas está inclusive internada no Hospital Municipal Padre Libério. Ainda nesta quarta-feira uma força tarefa será montada para testar todas as detentas da ala feminina do complexo penitenciário.
Com o feriado de Corpus Christi, que pode ser prolongado ao fim de semana por muitos trabalhadores, o Comitê decidiu proibir a venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais da cidade até o dia 7 de junho.
Bares, restaurantes, supermercados, distribuidoras de bebidas, lojas de conveniência e congêneres não podem vender qualquer tipo de bebida alcoólica, nem por delivery.
Também permanecem proibidas a realização de eventos de qualquer espécie tanto em estabelecimentos comerciais, residenciais, sítios, chácaras e similares; e a prática de esportes coletivos não profissionais.
Nos estabelecimentos que vendem bebida alcoólica, as estantes, refrigeradores e outros suportes de venda devem ser isolados e sinalizados com a proibição.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.