MG confirma 19 casos e outros 703 suspeitos do Covid-19; Pará de Minas tem dois casos sendo investigados
Desde o primeiro registro de um paciente com suspeita de ter contraído o novo coronavírus em Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) passou a divulgar diariamente um informe epidemiológico, mostrando oficialmente os números de casos notificados e confirmados no estado.
O Portal GRNEWS constatou que no último boletim divulgado, constam 810 casos notificados de infecção humana pelo Covid-19. Destes, 88 foram descartados, outros 19 confirmados e 703 estão em investigação.
Os confirmados foram registrados em Coronel Fabriciano, Divinópolis, Ipatinga, Nova Lima, Patrocínio, Sete Lagoas e Uberlândia, sendo que eles são importados. Já a transmissão local contaminou um morador de Juiz de Fora. E um paciente confirmado com coronavírus de Belo Horizonte teve transmissão comunitária.
Na contaminação importada os pacientes viajaram para os Estados Unidos, Áustria, Reino Unido, Itália e Irlanda. A maioria dos infectados é homem entre os 31 e 40 anos. Em apenas um caso o paciente tem entre 61 e 70 anos.
A capital Belo Horizonte está no ranking das cidades com maior número de casos suspeitos, com 266 registros.
Segundo o boletim Pará de Minas possui dois casos suspeitos que estão em investigação nos laboratórios responsáveis. Porém no informe não consta o terceiro caso notificado na cidade, pois ainda falta a coleta para realização dos exames.
Na região Centro-Oeste mineira outras cidades também já registraram casos suspeitos do Covid-19. Em Nova Serrana são dois registros, 19 em Divinópolis e um em Pompéu e Itaúna.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.