Cooperativa de alimentos comercializa produtos desidratados em feirinhas de Pará de Minas


A comunidade do bairro Prefeito Walter Martins Ferreira, em Pará de Minas, realiza um excelente trabalho em uma horta comunitária. O projeto tem o apoio da prefeitura e vem conseguindo excelentes resultados.

Recentemente foi ministrado um curso para as pessoas interessadas em cultivar plantas medicinais. Dessa forma é possível recuperar a cultura do chazinho caseiro para combater doenças diversas com meios naturais.

Outra iniciativa foi a implantação da Cooperativa de Alimentos (COOPROALI). Os participantes contribuem com o processo de lavagem, secagem e desidratação de hortaliças para serem vendidas.

Quatro cooperadas participam das atividades dentro da entidade e os resultados estão sendo muito positivos. As trabalhadoras disponibilizam mais de 30 produtos desidratados para os interessados em adquirir.

Elvânia Vitória de Sousa, membro da cooperativa, explica que o processo é muito criterioso e todos os produtos são levados para a Feirinha do Agricultor Familiar, ao lado do Campo do Paraense, ou na Feira de Artesanato da Praça Padre José Pereira Coelho, no Centro:

Elvânia Vitória de Sousa
elvania_vitoria_coop1


São produtos naturais sem agrotóxicos e proporcionam saúde para os consumidor. A COOPROALI está precisando de doações de frutas, legumes e verduras que podem ser desidratadas e comercializadas:

Elvânia Vitória de Sousa
elvania_vitoria_coop2

A horta comunitária e a COOPROALI funcionam na rua Georges Collin, no bairro Prefeito Walter Martins Ferreira. Os projetos são apoiados pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!