SITRASERP valoriza conquistas para servidores e reclama falta de diálogo com o Executivo Municipal

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (SITRASERP) trabalhou arduamente durante todo o ano de 2018 para conseguir benefícios para a categoria. Vários desafios e dificuldades tiveram que ser superados.

O município enfrenta uma grave financeira devido a falta de repasses de verbas do governo de Fernando Pimentel (PT), que deixa o governo de MG nesta terça-feira, 1º de janeiro de 2019. O gestor não tem enviado recursos que são de direito das prefeituras, gerando grandes dificuldades.

Mesmo assim os esforços continuam para continuar executando ações e cobrando melhorias. As parcerias com as empresas privadas continuam e por isso é possível disponibilizar descontos, plano de saúde, entre outros.

De acordo com Tânia Valeriano Chaves Leite, presidente do SITRASERP, o ano foi muito produtivo mesmo diante de tantas incertezas provocadas pela fragilidade da economia e dos problemas políticos.

A prefeitura acatou alguns pedidos da entidade de classe e pagou férias prêmio que estavam atrasadas, reajustes oriundos de quinquênios, profissionais da educação, entre outros benefícios:

Tânia Valeriano Chaves Leite
tania_valeriano_sitraserp1


Para a sindicalista, um episódio negativo foi a falta de comunicação por parte do prefeito Elias Diniz (PSD) e sua equipe. Segundo ela, várias reuniões com o gestor foram solicitadas no último semestre e acabaram não ocorrendo:

Tânia Valeriano Chaves Leite
tania_valeriano_sitraserp2

Uma importante vitória para o funcionalismo público também foi o fato de a prefeitura de Pará de Minas conseguir pagar os salários de novembro, dezembro e o décimo-terceiro a todos os servidores.

Sobre as afirmações de Tânia Valeriano Chaves Leite, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (SITRASERP), a reportagem do Portal GRNEWS já havia publicado nota da gestão municipal.

Veja a íntegra nota
“A Prefeitura esclarece que, apesar das dificuldades financeiras do Município, geradas pela dívida de mais de R$ 30 milhões do Estado com Pará de Minas, todos os esforços estão sendo feitos para que os compromissos sejam quitados, principalmente o pagamento do décimo-terceiro salário dos servidores. É necessário ressaltar também que a criação dos cargos na Procuradoria Geral seria compensada pela extinção de outros cargos. Em relação à colônia de férias, deve ser considerado o grande benefício que a iniciativa representa para os pais dos alunos matriculados nas creches e CMEIS do município. Os recursos para o pagamento dos profissionais que optarem por aderir ao trabalho durante as férias escolares já está provisionado e não prejudicará a quitação de outros compromissos da Prefeitura. Por fim, o diálogo da atual administração municipal com o Sindicato dos Servidores Públicos de Pará de Minas esteve e sempre estará aberto. A Presidente da entidade deve solicitar agendamento junto à Chefia de Gabinete.”

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!