Escola do SESI oferece formação regular, técnica e prepara o aluno para ingressar no ensino superior


Continuam a todo vapor as obras de construção da nova escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Pará de Minas. A grande estrutura esta sendo edificada no bairro Senador Valadares.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Havia a expectativa de que os trabalhos no canteiro de obras fossem encerrados até o final deste ano. Porém, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) optou por cumprir o contrato com a empreiteira responsável pela obra.

Por isso a inauguração da nova unidade será realizada em março de 2018. Porém, os trabalhos internos estão sendo executados para que o centro de formação profissional seja um dos melhores da região Centro-Oeste do estado.

O município também passa a contar com uma unidade da Escola do Serviço Social da Indústria (SESI). A instituição promove uma educação de excelência já reconhecida.

Nesta terça-feira, 31 de outubro, foi ministrada palestra sobre a proposta pedagógica da Escola do SESI. O evento contou com a participação de pedagogos, diretores de escolas e representantes de empresas.

De acordo com André de Lima Rufino, gerente do SESI/SENAI em Pará de Minas, os alunos que estudarem na Escola do SESI terão a oportunidade de conseguir uma formação técnica e ao mesmo tempo se preparar para o ensino superior:


André de Lima Rufino
escolasesiandre

Segundo Sara Souza, gerente da Escola do SESI de Itaúna, o novo sistema a ser ofertado trará muitos benefícios para os estudantes. Todos terão condições de ter acesso a um ensino de qualidade e preparados para a vida e o mercado de trabalho:


Sara Souza
escolasesisara

Durante os dois primeiros anos do ensino médio os estudantes participarão das aulas regulares e de um curso técnico no contra turno. No terceiro ano o aluno será preparado para enfrentar o Exame Nacional do Ensino Médico (ENEM) ou vestibular visando ingressar em curso do ensino superior.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!