ASCIPAM discute desafios do processo sucessório nas empresas familiares

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


A Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), promoveu na manhã desta terça-feira, 31 de outubro, mais uma edição do projeto “Café com Palestra”.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na oportunidade foi ministrada palestra sobre a sucessão nas empresas familiares. Foram abordados os desafios que fazem parte de todo o processo sucessório, envolvendo os pais fundadores e os filhos.

Para ser bem sucedido neste contexto o empresário precisa capacitar seus filhos e delegar aos poucos as tarefas administrativas. O treinamento demora um determinado tempo e precisa resistir a diversas dificuldades.

De acordo com José Misael de Almeida, presidente da ASCIPAM, a palestra foi muito proveitosa e com boa participação dos associados. Algumas lições importantes foram repassadas e ajudarão as empresas:


José Misael de Almeida
palestrajosemisael

Débora Negrão, consultora do SEBRAE/MG, afirma que em muitos casos os sucessores não tem interesse em tocar os negócios da família. Por outro lado, os fundadores têm dificuldades em passar o bastão para os herdeiros:


Débora Negrão
palestradebora

Arnaldo César Almeida Barbosa está sendo treinado pelo pai para continuar com a empresa da família. Ele considerou muito importante a iniciativa da ASCIPAM em prestar informações relevantes para quem está no processo:


Arnaldo César Almeida Barbosa
palestraarnaldocesar

O empresário Arnaldo de Vasconcelos Barbosa também considerou muito relevante o conhecimento dos obstáculos enfrentados na linha sucessória das empresas que são geridas pelas famílias:


Arnaldo de Vasconcelos Barbosa
palestraarnaldovasconcelos

Thiago Oliveira vem assumindo os negócios da família e também gostou muito da palestra. Segundo ele existem muitas dúvidas e por isso é importante que pais e filhos compreendam a situação de cada um:


Thiago Oliveira
palestrathiago

Periodicamente a ASCIPAM promovem encontros com palestras e troca de experiências entre os empresários. Com isso os representantes de cada segmento adquirem novas experiências e se mantem atualizados.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!