Prefeito vistoria obras que seguem em ritmo intenso para construir rede de drenagem pluvial na Ronaldo de Castro Alves

As obras para construção de rede de drenagem pluvial na Avenida Vereador Ronaldo de Castro Alves, Bairro Providência, em Pará de Minas, seguem em ritmo acelerado.

Quem passa pelo local nota a grande movimentação de máquinas e caminhões para executar a obra. Os trabalhadores estão abrindo verdadeiras crateras para colocar manilhas de 1.500 mm nas avenidas.

O obra começou na Avenida Orlando Maurício dos Santos, Bairro Senador Valadares, de acesso a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Sob essa via passa o córrego Água Limpa, onde vai desaguar toda a água que descer do alto do Providência. A abertura de valas para colocação manilhas também atravessou a Avenida Presidente Vargas e continua na Vereador Ronaldo de Castro Alves.

Por esta razão, os condutores de veículos e os pedestres que trafegam naquela região de Pará de Minas precisam redobrar a atenção. Devido a grande movimentação de máquinas, caminhões e das crateras abertas, em certos pontos o trânsito precisa ser alterado. Em vários trechos, principalmente nas proximidades da Câmara Municipal, foi preciso estreitar pistas, interditar outras e em alguns pontos das calçadas o fluxo está impedido devido as obras.

Mas considerando os muitos transtornos e prejuízos materiais causados por alagamentos em épocas de chuvas mais fortes e intensas, a maioria das pessoas entende que essas intervenções são necessárias e temporárias, para resolver de vez o problema naquela região da cidade. Esta obra vinha sendo reivindicada há décadas.

Na tarde desta quarta-feira (31) o prefeito Elias Diniz (PSD) esteve no local para ver de perto como está o andamento das obras para construir a rede de drenagem pluvial. Ele afirma que esta é a maior intervenção do tipo já realizada em Pará de Minas e que o programa de obras para solucionar alagamentos terá sequência em outros pontos da cidade:

Elias Diniz
eliasdrenagem01

O projeto está sendo executado pela Conubra – Construtora e Urbanizadora Brasil Eireli que venceu a licitação e propôs realizar a obra pelo valor de R$ 4.481.340,36. Apesar de ter prazo para executar a obra, de certa forma a empresa também corre contra para conseguir entregar o serviço concretizado antes de iniciar o período chuvoso, que nesta região tradicionalmente começa em outubro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!