Polícia Civil prende dois suspeitos de envolvimento na execução de homem com cinco tiros na cabeça em Carmo do Cajuru
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta segunda-feira (31/3), uma operação que resultou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento no assassinato de um homem de 27 anos, ocorrido no dia 5 de outubro de 2024, em uma fazenda na zona rural de Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste mineiro. Os investigados têm 36 e 21 anos e foram detidos preventivamente após mandados judiciais serem cumpridos.
Amizade, crimes e dívida: a motivação do homicídio
De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia de Carmo do Cajuru, a vítima e o suspeito de 36 anos mantinham um histórico de convivência próxima, atuando juntos em atividades ilícitas como tráfico de drogas e furtos, além de trabalhos na construção civil. A motivação do crime teria sido uma disputa financeira, já que a vítima cobrava uma dívida de R$ 8,5 mil referente a uma obra realizada em Itapecerica.
Execução e tentativa de ocultação
No dia do crime, os dois se encontraram e seguiram juntos de motocicleta até uma fazenda, sob o falso pretexto de cometer um roubo. No local, a vítima foi surpreendida com cinco tiros na cabeça. Após o homicídio, o autor fugiu para a zona rural de Angicos e incendiou a moto usada no crime, numa tentativa de apagar provas. Em seguida, o segundo suspeito, que é enteado do autor, teria o resgatado e ajudado em sua fuga.
Prisões e apreensões
Durante a operação, policiais civis apreenderam celulares, R$ 4,9 mil em espécie, capacetes, roupas e calçados que teriam sido usados no crime. Ambos os detidos foram levados ao sistema prisional e optaram por não prestar depoimento.
Antecedentes criminais
O principal suspeito já possui diversas passagens pela polícia, incluindo condenações por homicídio, tráfico, roubo e estelionato. O segundo envolvido não tinha antecedentes. Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Minas Gerais.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.