Psicóloga orienta quem está em isolamento domiciliar e recomenda aceitar a situação sem medo

As últimas semanas tem sido difíceis para o mundo devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Enquanto alguns países como a China tentam voltar à sua rotina aos poucos, outros iniciam a quarentena e pedem à população que sigam as recomendações do Ministério da Saúde sobre o isolamento social.

O Brasil passa por esta fase de distanciamento social, onde a maioria dos estados decretou que comércios fiquem fechados e as pessoas estejam em suas casas, mantendo abertos apenas os serviços essenciais.

Para muita gente os primeiros dias de isolamento social foram como miniférias, onde puderam aproveitar a família e curtir a casa. Mas com o tempo inteiro dentro de casa podem surgir alguns problemas, como a preocupação excessiva, o medo e alguns especialistas temem até mesmo o aumento no número de pessoas depressivas.

O alerta é geral: neste período é preciso encontrar algo de bom para fazer dentro de casa, conhecer mais a si mesmo, focar em novos hobbies e atividades.

Ao Portal GRNEWS, a psicóloga Marina Saraiva explica que a pandemia serve também para as pessoas pararem pra pensar como está a vida e os relacionamentos. Com o isolamento, muitos se pegaram sem ter o que fazer e isso pode ajudar a tornar a pessoa melhor:

Marina Saraiva
marinasaraivacorona1

O momento é também de ajudar os menos favorecidos, que já estão sofrendo com a crise econômica, prevista para os próximos meses. A psicóloga destaca que mesmo ajudando o outro, é preciso cuidar de si e seguir as recomendações do Ministério da Saúde:

Marina Saraiva
marinasaraivacorona2

E o ensinamento principal da profissional é: deixar o pânico e o medo de lado e aceitar a situação:

Marina Saraiva
marinasaraivacorona3

Os especialistas repassam dicas importantes para essas pessoas que permanecem em isolamento social. Entre elas estão estabelecer uma rotina e não ficar apenas deitando assistindo tv, utilizar a tecnologia para se aproximar das pessoas, encontrar novos hobbies para passar o tempo com mais qualidade e meditar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!