Pará de Minas registra 539 casos de Dengue em março; MG já ultrapassa 39 mil notificações

Já são 39.842 casos prováveis de Dengue em Minas Gerais até agora. Três óbitos em decorrência da doença foram confirmados nos municípios de Medina, Itinga e Carneirinho, e outros 18 mortes permanecem em investigação.

Quanto à Febre Chikungunya, são 715 casos notificados em todo o estado e um óbito está em investigação. Já em relação à Zika vírus são 236 casos prováveis, sendo que 59 são gestantes.

Em Pará de Minas os números crescem a cada boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). No total, após descartar muitos casos, o município continua com 1.522 notificações de Dengue. O número pode chegar a 1.634 de acordo com a incidência calculada pela Secretaria, que continua muito alta para uma cidade com quase 100 mil habitantes.

Quanto à Febre Chikungunya, Pará de Minas tem até agora quatro casos suspeitos, e em relação ao Zika vírus, são cinco notificações.

Mais uma vez a SES divulgou o balanço das últimas quatro semanas que continuam com números crescentes das três doenças. Pará de Minas, por exemplo, registrou 539 casos de Dengue em março, enquanto uma nova notificação de Chikungunya e dois novos casos de Zika vírus.

Agora, mais do que nunca, a população deve se unir e fazer o dever de casa. Como a maioria está em quarentena, não custa nada tirar dez minutos por semana e fazer uma limpeza no quintal.

É preciso tirar os materiais inservíveis que possam acumular água e dar a eles a destinação correta. Tem que tomar cuidado também com os vasos de plantas e caixinha de degelo localizada atrás da geladeira. Se cada um fizer sua parte, a cidade inteira consegue combater o Aedes ageypti.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!