PROERD recomeça nesta segunda nas escolas de Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Em janeiro de 2018 os pais de alunos e professores paraminenses foram pegos de surpresa com a notícia que o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) não seria realizado naquele ano nas escolas de Pará de Minas.

Na época o comandante da 19ª Companhia Independente de Pará de Minas, tenente coronel Paulo José de Azevedo, informou que o efetivo de militares reduzido contribuiu para a paralisação do programa no município, além da prioridade ser o combate à criminalidade.

Mesmo com a lei municipal 5489/2003 que dispõe sobre a inclusão do PROERD nos projetos pedagógicos elaborados pelas escolas públicas e privadas do município, o programa ficou desativado até setembro do ano passado.

Com a chegada de novos militares, o instrutor Cabo Omar Júnior Assis retomou os trabalhos com 10 turmas nas escolas de Pará de Minas. No fim de 2018 formaram 282 crianças de quatro e cinco anos das escolas municipais.

Com a violência cada dia maior inclusive nas escolas o comando da 19ª Companhia resolveu reativar totalmente o PROERD. Quem garante é o capitão Fábio Santos, subcomandante da Polícia Militar em Pará de Minas:

Fábio Santos
fabiosantos_proerd1


Com o uso de linguagem fácil e moderna, o instrutor do PROERD ensina a crianças e adolescentes os perigos que envolvem o mundo das drogas. Ele repassa todo tipo de informação aos pequenos, desde os malefícios de usar o entorpecente, ao modo como o traficante aborda as pessoas.

Tudo isso serve de exemplo para que a criança não se envolva nesse mundo das drogas. De acordo com o capitão Fábio Santos o programa surte efeito no futuro:

Fábio Santos
fabiosantos_proerd2

O retorno acontece nesta segunda-feira, 1º de abril. A Polícia Militar ainda não divulgou quais escolas participarão do PROERD este ano em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!