Prefeito diz que pior já passou, mas dificuldades para pagar contas persistem; também anuncia réveillon gratuito em Papagaios

A crise financeira que assola os municípios brasileiros também atingiu a Prefeitura de Papagaios. O prefeito Mário Reis Filgueiras confirma que neste fim de ano a dificuldade foi grande para conseguir o dinheiro necessário para pagar as folhas de novembro e dezembro, além do 13º salário em um período de 30 dias.

É preciso fazer uma engenharia financeira eficiente para cumprir estes compromissos nas prefeituras, para saldar os vencimentos devidos aos servidores municipais.

Mas o prefeito afirma que o pior momento já foi superado. Ele se refere ao período em que o ex-governador de Minas Gerais Fernando Pimentel (PT) reteve repasses obrigatórios dos municípios. Romeu Zema (Novo) fez o mesmo, mas só no primeiro mês de seu governo em janeiro de 2019. De lá para cá os repasses estão em dia. O saldo devedor deve ser pago em parcelas a partir de 2020 pelo governo de MG, conforme foi pactuado.

O chefe do Executivo Municipal afirma que o ano de 2019 não foi fácil, mas ainda assim foi possível manter o equilíbrio administrativo e realizar algumas obras em Papagaios, apesar do orçamento reduzido:


Mário Reis Filgueiras
marioreispapagaios1

Mário Reis Filgueiras aproveita para convidar a população de Papagaios e de toda a região para a grande festa de réveillon no município:

Mário Reis Filgueiras
marioreispapagaios2

O Réveillon 2020 é uma realização da Prefeitura de Papagaios e a festa terá início às 22 horas do dia 31 de dezembro, no parque de exposições da cidade, com shows musicais e espetáculo pirotécnico. A entrada é gratuita.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!