Justiça determina reabertura de licitação e nova empresa vence disputa para construir os novos velório e cemitério

Em outubro o Portal GRNEWS publicou que a licitação para contratar uma empresa para construir os novos cemitério e velório da cidade havia sido homologada. O Termo de Adjudicação e Homologação classificou a Engelago Construtora e Engenharia da Lagoa Ltda. como vencedora do processo licitatório no valor de R$ 4.400.965,45. A empresa de Lagoa Santa assinou o contrato com o Município no dia 20 de outubro.

Porém, uma reviravolta no processo suspendeu o contrato e a classificação da empresa. A Conubra – Construtora e Urbanizadora Brasil Eireli, que ficou em segundo lugar na licitação, entrou com um mandado de segurança na 2ª Vara Cível da Comarca de Pará de Minas. A juíza Herilene de Oliveira Andrade determinou que a empresa retornasse ao processo após analisar os pedidos.

Diante disso, o Município acatou a decisão e anulou o documento que tornou a Conubra inabilitada. Foi determinada então a reabertura da sessão para julgamento das propostas.

Nesta semana a Comissão de Licitações da Prefeitura se reuniu e analisou novamente as propostas das interessadas na obra. A Conubra – Construtora e Urbanizadora Brasil Eireli foi declarada vencedora e receberá R$ 4.329.643,60 para construir os novos velório e cemitério de Pará de Minas.

O contrato deve ser assinado nos próximos dias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!