Inauguração do novo CTI do HNSC é um marco na história da saúde pública de Pará de Minas
Um ano depois de a prefeitura decretar a intervenção no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), o projeto importante saiu do papel e se tornou realidade. A saúde pública conquistou um grande benefício.
O objetivo da gestão compartilhada com a Irmandade Nossa Senhora da Conceição tem como objetivo ampliar os atendimentos a todos os pacientes, especialmente os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Nesta sexta-feira, 30 de novembro, o sonho de ampliação do Centro de Terapia Intensiva (CTI) foi realizado. A unidade contava com apenas seis leitos para uma população de 92 mil habitantes em Pará de Minas, além de cidades da microrregião.
A nova gestão do HNSC chegou à conclusão de que era necessário aumentar o número de vagas porque o CTI era deficitário. Foi projetada a adaptação de uma UTI Neonatal que estava parada há muitos anos para atender pacientes adultos.
A entrada do novo CTI fica no antigo Banco de Leite do hospital, em um local estratégico para a remoção de pacientes que inspiram mais cuidados. As obras foram concluídas esta semana.
A expectativa é de que a nova estrutura gere receitas para o HNSC e atenda melhor as demandas de pacientes em estado grave. O trabalho começou há alguns meses e finalmente a população recebeu a benfeitoria.
A médica cardiologista Luciana Alves, coordenadora do CTI do hospital de Pará de Minas, afirma que a inauguração é marco para a história da saúde. Agora poderão ser salvas mais vidas com a nova estrutura:
Luciana Alves
inauguracaoctilucianaalves
O prefeito Elias Diniz (PSD) destacou a alegria de disponibilizar o novo CTI com 10 leitos para atender a crescente demanda de pacientes. Também foram entregues novas máquinas para a lavanderia do hospital:
Elias Diniz
inauguracaoctieliasdiniz
O local onde funcionava o antigo CTI será reformado e no futuro receberá o serviço de Hemodinâmica. O objetivo é oferecer este tipo de exame e evitar que os pacientes procurem para outros municípios.
Outro projeto que também está sendo trabalhado é a ampliação do serviço de Hemodiálise em Pará de Minas. As máquinas passarão de 13 para 35, visando um melhor atendimento aos pacientes.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.