Internado compulsoriamente morador de rua que ficava em meio aos veículos na Ponte Grande
Diversos representantes de entidades e do poder público se reuniram na tarde desta segunda-feira, 30 de outubro, na sede da Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM).
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Na pauta constava a discussão de medidas efetivas para ajudar um morador de rua que estava importunando comerciantes e condutores de veículos na avenida Presidente Vargas, nas proximidades da Ponte Grande, área central da cidade.
O homem estaria entrando nos estabelecimentos e pedindo dinheiro frequentemente. Muitas pessoas se sentiam intimidadas com a abordagem do jovem e deixavam o local com medo. A própria família dele estava preocupada com a situação e nas redes sociais disseram que ele precisava de ajuda para ser submetido a um tratamento médico.
O objetivo do encontro desta era discutir possibilidades e prestar assistência e tratamento ao cidadão que vinha sendo denunciado também junto a Polícia Militar.
Participaram da reunião o vereador Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB), o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Nilton Ferreira de Oliveira e o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Vilson Antônio dos Santos.
Outro participante foi o tenente Wallace Vieira, da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas. Ele confirma a existência das reclamações em relação ao indivíduo e foram tomadas providências para internação compulsória:
Tenente Wallace Vieira
internacaotenentewillian1
O oficial explica que também foi solicitado ao poder público um levantamento de todos os moradores de rua. A partir dessas informações serão adotadas medidas preventivas para amenizar os problemas dos andarilhos:
Tenente Wallace Vieira
internacaotenentewillian2
José Misael de Almeida, presidente da ASCIPAM, lembra que foi a terceira reunião com a participação das autoridades para tratar do assunto. Ele ficou feliz com a internação do morador de rua que estava necessitando de tratamento:
José Misael de Almeida
internacaojosemisael
Há alguns anos o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) vem fazendo o trabalho de assistência social aos moradores de rua de Pará de Minas. Os atendimentos são feitos e muitas pessoas já foram ajudadas a mudar de vida.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.