Aprovada proposta para criar creche em igrejas e comissões tem 15 dias para dar parecer sobre as denúncias de Timbé


A reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas foi realizada na noite desta segunda-feira, 30 de outubro. Desta vez os vereadores excepcionalmente discutiram e votaram as matérias no plenarinho.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Isso ocorreu devido a problemas na rede de energia elétrica da sede do Poder Legislativo. O prédio ficou sem luz e não foi possível continuar com os trabalhos durante o período noturno.

Os vereadores paraminenses aproveitaram a claridade para aprovar 18 requerimentos, uma moção de aplausos e o projeto 165/17 que autoriza a instalação e o funcionamento de creches em templos religiosos de qualquer credo, em parceria com o município, de autoria do vereador Mário Justino da Silva (PRB).

A matéria tinha recebido pedidos de vistas e foi amplamente debatida e estudada pelos vereadores. Ao final acabou sendo aprovada por 14 votos a favor e dois contra. Agora seguirá para a sanção ou veto do prefeito Elias Diniz (PSD).

Na oportunidade também foi discutido o trabalho de análise da documentação referente às denúncias do ex-secretário municipal de Gestão Pública, Fernando Antônio do Amaral, o Timbé.

Os documentos foram encaminhados ao Poder Legislativo na sexta-feira, 27 de outubro. Agora as comissões internas analisarão todos os papeis e terão um prazo de 15 dias para apresentar parecer.

De acordo com José Salvador Moreira (PSD), presidente da Comissão de Obras e Meio Ambiente e membro da Comissão Especial, serão estudadas todas as informações para que a população fique ciente sobre a verdade dos fatos:


José Salvador Moreira
reuniaodacamarajosesalvador

O vereador Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB) entrou com um requerimento pedindo ao prefeito Elias Diniz para fazer uma palestra na Câmara Municipal. Segundo ele, o chefe do Poder Executivo Municipal vem atuando como palestrante em várias partes do país e será uma oportunidade para que ele possa se explicar sobre as denúncias feitas por Timbé:


Dilhermando Rodrigues Filho
reuniaodacamaradilhermando

O presidente da Câmara Municipal, Mário Justino da Silva, disse que a reunião foi muito tranquila. Ele ficou muito satisfeito com a aprovação do projeto das creches que é de sua autoria e ressaltou que a Casa continuará trabalhando pela população paraminense:


Mário Justino da Silva
reuniaodacamaramario1

Disse ainda que deu prazo de 15 dias a partir desta segunda-feira,30 de outubro, para que todas as comissões permanentes da Casa e a comissão especial possam apresentar os pareceres sobre a documentação relacionada as denúncias feitas pelo ex-secretário Timbé:

Mário Justino da Silva
reuniaodacamaramario2

A próxima reunião Ordinária da Câmara Municipal acontecerá na segunda-feira, 6 de novembro, a partir das 18 horas, horário regimental. Toda a população está convidada a acompanhar os trabalhos dos dezessete vereadores.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!