Escola do Senai: engenheira anuncia início de fundações de novos prédios em Pará de Minas

nova_escola_senai261016
Continuam as obras de reforma, ampliação e construção do novo complexo de prédios do Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no bairro Senador Valadares, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A edificação antiga que no passado sediaria um pequeno shopping center está passando por uma ampla reforma e reforço estrutural. O prédio estava inutilizado há muitos anos e sofreu as deteriorações do tempo.

Segundo o projeto divulgado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), a nova Escola Senai contará com uma mega estrutura, com quadra poliesportiva, laboratórios, salas de aula, recepção, oficinas, entre outros.

As novas instalações ampliarão a capacidade de qualificação da mão de obra na região, tornando-se uma grande referência para todo o estado de Minas Gerais. Os investimentos serão da ordem de R$16 milhões.

Juliana Beirigo Queiroz, engenheira da empresa responsável pela obra, explica que já foi realizada a limpeza de todo o terreno. Além disso, os colaboradores fizeram a demarcação dos níveis marcando o início da fundação dos novos prédios:

josiane_beirigo_queiroz101016
Josiane Beirigo Queiroz
novosenaijosianebeirigoqueiroz01

Sobre as instalações antigas, a profissional informa que estão sendo feitos reforços estruturais. A partir desta semana serão contratados mais profissionais para o início das obras e fundação dos novos prédios:

Josiane Beirigo Queiroz
novosenaijosianebeirigoqueiroz02

A previsão é de que as obras sejam concluídas em um prazo de 18 meses. A nova sede do Senai de Pará de Minas terá capacidade de atender a 1200 alunos com formação técnica especializada para atender a demanda de profissionais nas indústrias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!