HNSC realiza nova coleta para transplante e oito pessoas devem receber os órgãos de doador paraminense

O ano de 2019 está sendo especial para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Após investir em capacitação de uma comissão de captação de órgãos e seguir todos os protocolos exigidos pelo MG Transplantes, o HNSC mais uma vez sediou um procedimento de coleta de órgãos.

Ana Cláudia/HNSC/Divulgação

Profissionais do MG Transplantes estiveram na cidade nesta segunda-feira, 30 de setembro, para coletar rins, fígado e córneas de um paciente de 63 anos que teve morte encefálica decretada nesta manhã.

Durante duas horas os médicos estiveram no HNSC e a coleta procedeu como o esperado. Até oito pessoas que estão na fila de transplantes podem ser beneficiadas com os órgãos da paraminense.

Ana Cláudia/HNSC/Divulgação

O interventor do hospital, Clelton de Faria Pacheco, destaca a solidariedade da família da paciente e como a instituição de saúde tem se tornado referência em coleta de órgãos no estado:


Clelton de Faria Pacheco
cleltoncoletorg1

Após 20 anos, esta é a terceira coleta de órgãos realizada no Hospital Nossa Senhora da Conceição em 2019. Na primeira quinzena de janeiro, um paciente teve morte cerebral e os médicos conseguiram coletar as córneas e os rins dele, ajudando quatro pessoas que esperavam há anos pelo transplante.

Ana Cláudia/HNSC/Divulgação

Quinze dias depois, duas equipes do MG Transplantes estiveram em Pará de Minas para retirar o coração, rins, fígado e córneas de um paciente que também teve morte encefálica.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!