Aparelho Raio-X digital da UPA de Pará de Minas proporcionará cerca de 2.500 atendimentos por mês

Conforme antecipado pelo Portal GRNEWS, durante participação do prefeito Elias Diniz (PSD) no Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas, no canal grnewsnoticias no Youtube, Começou a funcionar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, localizada no bairro Senador Valadares, um novo aparelho de Raio-X.

O equipamento totalmente digital, ele atenderá também os pacientes do Hospital Municipal Padre Libério (HMPL). A expectativa é que até 2.500 pessoas sejam atendidas pelo novo equipamento. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, em média, entre 4.000 a 5.500 pessoas são atendidas mensalmente na UPA.

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Antes, a radiografia era feita em um aparelho antigo, em que a Secretaria Municipal de Saúde estima cerca de 30 anos de uso. Agora, além da qualidade da imagem e nitidez, que favorecem diagnósticos e tratamento, o resultado sai bem mais rápido, agilizando o atendimento ao paciente.

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Para o profissional de saúde, o equipamento traz também mais segurança, pois sendo digital não utiliza produtos químicos para revelar.

O secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty destacou os benefícios do novo Raio-X, que traz mais facilidades para o profissional e o paciente:


Wagner Magesty
wagmagnovoraioxupa1

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

O Raio-X, que já está em funcionamento, foi adquirido pela Prefeitura, por meio de licitação, por R$ 89 mil, mas todo o processo de instalação custou cerda de R$ 120 mil. Além de comprar o equipamento, foram necessários alterações na parte elétrica da UPA e até mudança de padrão, para garantir segurança ao Raio-X e também aos profissionais da saúde.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!