MG supera 21 mil casos suspeitos de Dengue e Pará de Minas registra notificações de Chikungunya e Zika vírus

Minas Gerais tem 21.038 casos prováveis de Dengue, segundo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Os dados apontam ainda que 10.883 casos foram confirmados, há 10 óbitos em investigação e quatro mortes foram confirmadas em decorrência da doença, em 2021.

Quanto à Febre Chikungunya, são 5.424 casos prováveis e 4.207 confirmados. Uma morte também foi confirmada pela doença.

Até agora são 94 casos prováveis de Zika vírus em todo o estado, sendo 17 confirmados pela SES após exames laboratoriais.

O Portal GRNEWS teve acesso ao boletim que mostra ainda que em relação a 2020, aumentou o número de casos de Chikungunya em Minas Gerais. Se naquele ano, do total de registros, 2,4% eram da doença, em 2021 o número subiu para 19,2% em relação ao total de casos de Dengue registrados.

Gráficos apresentados também mostram que a macrorregião Oeste, da qual Pará de Minas faz parte, é considerada de Muito Alto Risco em relação ao número de casos graves de Dengue. Isto significa que houve aumento de mais de 50% do número de casos graves, quando comparado com a média de casos graves das últimas quatro semanas.

Na região Centro-Oeste, após exames laboratoriais, a maioria das cidades teve redução no número de casos de Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus, conforme mostra o boletim da SES.

Em relação à Chikungunya, Araújos, Papagaios e Carmo do Cajuru tiveram um caso notificado em cada cidade; Arcos teve 43, Bom Despacho teve nove notificações; Formiga, seis; Itaúna, cinco; e Nova Serrana teve três casos. Pará de Minas teve dois casos de Chikungunya notificados e um de Zika vírus. A cidade da região com maior número de casos continua sendo Lagoa da Prata com 307 notificações de Chikungunya e duas de Zika.

Quanto à Dengue, Carmo do Cajuru teve oito registros, Pitangui tem 29, Igaratinga teve 37, Formiga 38, Bom Despacho tem 45 casos, Papagaios 60 e Divinópolis 88 notificações.

Pará de Minas teve redução no número de casos após exames laboratoriais. Agora são 169 casos prováveis.

Nova Serrana possui 176 notificações e Lagoa da Prata tem 279 casos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!