Academias e salões de beleza querem retomar atividades em Pará de Minas adotando medidas preventivas
O decreto municipal 11.084/2020 que dispõe sobre o que pode e não pode funcionar em Pará de Minas ao menos até 9 de maio é claro ao dizer que academias, centros de ginástica e estabelecimentos de condicionamento físico; e clinicas de estética, salões de beleza, barbearias e estabelecimentos congêneres estão proibidos de abrir as portas na cidade.
Mas infelizmente nem todos estes estabelecimentos estão seguindo as normas. Em relação às academias o Portal GRNEWS recebeu denúncias que alguns personal trainners continuam atendendo mesmo que um número reduzido de alunos. Já as barbearias e salões de beleza também estão funcionando, mesmo que discretamente.
As duas categorias se uniram e solicitaram à Câmara Municipal que os ajude a convencer o prefeito Elias Diniz (PSD) que flexibilize estes tipos de estabelecimentos. Eles garantiram que irão adotar medidas de prevenção e atenderão uma pessoa por vez ou com distância de 25 metros, no caso das academias.
O vereador Marcus Vinícius Rios Faria (MDB) participou do encontro com representantes das categorias e prometeu ajudá-los, levando a solicitação ao Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da COVID-19. Citou ainda a importância da atividade física para manter a saúde em dia, especialmente em tempos de novo coronavírus:
Marcus Vinícius Rios Faria
marcusviniacadsaloes1
Quanto aos salões de beleza, os profissionais também garantiram atender uma só pessoa por vez, evitando assim aglomeração:
Marcus Vinícius Rios Faria
marcusviniacadsaloes2
O Comitê decidirá a flexibilização nestes dois setores na próxima terça-feira, 5 de maio, quando mais uma reunião de representantes de vários segmentos e do poder público acontecerá na sede do Executivo.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.