Empresa faz nova promessa de entrega dos contêineres para atender usuários da UBS Seringueiras

Conforme publicado pelo Portal GRNEWS, as obras de reforma da Unidade Básica de Saúde Amaral Lima da Costa, a UBS Seringueiras, foram iniciadas na semana passada.

A UBS Seringueiras está fechada desde o dia 7 de janeiro de 2022 devido às chuvas que caíram no início ano passado e fim de 2021. O prédio apresentou problemas estruturais e foi interditado.

Para atender a população provisoriamente até a conclusão da reforma do prédio, a Secretaria Municipal de Saúde contatou uma empresa para instalar contêineres em um terreno ao lado da UBS Seringueiras.

Como já foram feitas muitas promessas de entrega desses contêineres, mas até agora nada, a não ser marcar nova data, os usuários estão sendo atendidos na ala Centro Municipal de Educação Infantil Idalina Mello Cançado.

O vereador Leandro Guimarães Vieira (PTB) acompanha de perto o processo e diz que as reformas estão acontecendo. Acrescenta que a empresa prometeu entregar os contêineres na tarde desta terça-feira, 31 de janeiro:


Leandro Guimarães Vieira
leoubssg1

O secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, confirmou ao Portal GRNEWS mais esta promessa da empresa de entregar os contêineres nesta terça-feira (31). Acrescenta que o Conselho Municipal de Educação já está reivindicando a desocupação do espaço das salas administrativas do Centro Municipal de Educação Infantil Idalina Mello Cançado, usadas para atender a comunidade:


Wagner Magesty
wagnerubssg1

Ele disse que os esforços estão sendo feitos na tentativa de resolver este problema, mas algumas pessoas se rebelaram contra a demora na entrega dos contêineres:

Wagner Magesty
wagnerubssg2

A Prefeitura de Pará de Minas investiu R$ 1.248.616,71 na locação de contêineres para atendimento provisório e na reforma da UBS Seringueiras. O contrato firmado entre o Município de Pará de Minas e a Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (iCismep), prevê a instalação de unidades modulares (contêineres) adaptadas para Unidade de Estratégia de Saúde da Família para os usuários da UBS Seringueiras, além do gerenciamento desta unidade. Por estes serviços o Município de Pará de Minas pagará a iCismep o valor de R$ 846.122,80. A vigência do contrato, com início estipulado em 16 de novembro de 2022, vai até 15 de novembro de 2023.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!