Casos de Covid-19 crescem muito em Pará de Minas com tudo aberto sem restrições; Elias Diniz diz que população relaxou

Os números foram atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira, 29 de dezembro.

O Portal GRNEWS teve acesso ao boletim que mostra que desde o início da pandemia do novo coronavírus, 6.737 pessoas foram registradas como suspeitas de terem contraído a doença, devido os sintomas que apresentam. Destas, 6.355 se recuperaram e 382 ainda tem sintomas gripais e por isso são acompanhadas pelas equipes de saúde.

Pará de Minas registra 1.376 casos confirmados da doença, sendo 18 novos casos nas últimas 24 horas. Até o momento 1.264 já estão recuperados. Outros 70 estão em isolamento domiciliar sendo monitorados.

De acordo com o boletim 10 pacientes diagnosticados com a doença estão internados em Pará de Minas.

O município já registrou até esta terça (29) 32 mortes em decorrência da COVID-19 e um óbito suspeito está sendo investigado.

O prefeito Elias Diniz (PSD) está ciente da gravidade da situação e mas prefere dizer que a população paraminense deve fazer a sua parte evitando aglomerações para prevenir contágio.

De outro lado, os paraminenses preocupados dizem que as aglomerações só acontecem porque a prefeitura prioriza a economia e mantém todos os estabelecimentos abertos atraindo as pessoas. Apontam ainda que a fiscalização feita pela prefeitura está muito aquém do que seria necessário. Basta uma volta pela cidade para constatar bares e outros estabelecimentos lotados sem cumprir o protocolo sanitário previsto em decreto municipal.

Mas apesar destas constatações, Elias Diniz prefere afirmar que as pessoas relaxaram e não estão respeitando as regras:


Elias Diniz
elias_relaxamento1

O prefeito diz também que a partir do momento que a situação estrangulou mudanças urgentes podem ocorrer. Pará de Minas também pode comprar vacina do Instituto Butantan para imunizar os paraminenses:

Elias Diniz
elias_relaxamento2

Como a situação em Pará de Minas é muito preocupante com casos de Covid-19 aumentando muito rápido, o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19 de Pará de Minas se reúne nesta manhã e pode tomar medidas restritivas para preservar vidas e não apenas priorizar a economia paraminense como tem sido feito no município desde o início da pandemia.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!